core sc

Horários de Atendimento:

De Segunda a sexta-feira:

Sede Florianópolis:

08h às 17h

Delegacias Regionais:

08h às 12h / 13h às 17h

Facebook Siga o CORE-SC Facebook
Sexta-feira, 23 de Junho de 2017
CORE-SC EM MOVIMENTO CANOINHAS: Conselho Regional de Representantes Comerciais estará com posto avançado no Senac, dias 19 e 20 de julho

O Core-SC em Movimento disponibiliza os principais serviços do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina aos filiados e população em geral.Canoinhas recebe uma edição do evento desde 2013, quando o CORE-SC iniciou a ação

O Core-SC em Movimento tem como objetivo aproximar mais o conselho da categoria, disponibilizando os principais serviços aos filiados e população em geral, em cidades que não são próximas da sede, em Florianópolis, e das oito regionais do Core-SC instaladas pelo estado: Chapecó, Joaçaba, Lages, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville e Criciúma.

Durante dois dias um posto avançado do Conselho ficará à disposição no Senac, oferecendo serviços como realização de novos registros, atualização das carteiras profissionais, consultoria jurídica, negociação de débitos administrativos e judiciais e solenidade de entrega de carteiras do Core-SC.

“Nosso objetivo é interiorizar ainda mais o Conselho e desde que iniciamos o Core-SC em Movimento, há cinco anos, já foram promovidas 28 edições pelo estado. Canoinhas sedia uma das edições todo ano, pela distância de Joinville, onde está localizada nossa Regional mais próxima”, destaca o presidente do Conselho, que estará no município.

Profissão regulamentada – De acordo com o assessor jurídico do Conselho, Eduardo Roberto Vieira - que estará prestando atendimento em Canoinhas, o Core-SC em Movimento também tem o intuito de informar a população em geral sobre aspectos importantes relacionados à atividade.

Assim como outras profissões, a Representação Comercial é uma atividade regulamentada há 50 anos, pelas leis 4.886/65, 8.420/92 e 12.246/2010, permitindo ao representante comercial atuar como pessoa física e jurídica, sem relação de emprego, desempenhando em caráter não eventual, por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos para transmiti-los aos representados.

“Os empresários que já distribuem seus produtos e serviços no mercado por meio de representantes comercias e os que têm interesse em começar a contratá-los, também podem buscar orientações do Conselho”, explica o assessor jurídico do Core-SC, que esclarece dúvidas sobre legislação, tanto de representantes comerciais, como das empresas “representadas”.

Programação

Serviços oferecidos:

* Assessoria jurídica - Informações sobre contrato, rescisão, indenização, comissões, negociação de dívida ativa e parcelamentos junto ao CORE-SC, entre outros.

* Setor de Registros - Novos registros, alterações, baixas, pagamentos, atualização de carteiras do CORE-SC, entre outros serviços.
.
Dia 19/07, quarta-feira

Atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 18h

Dia 20/07, quinta-feira

Atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 17h

Solenidade de entrega de carteiras do CORE-SC: 18h

Local: Senac Canoinhas, Rua Rolando Mallucelli, 16, Centro.

Informações sobre o evento: Delegacia Regional do CORE-SC em Joinville - corejoinville@coresc.org.br / (47) 3434-4650.

intranet

Avenida Rio Branco, 796, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88015-202. Tel.:(48) 3224-0379
Copyright 2009 - CORE-SC - Todos os direitos reservados
nacional vox