core sc

Horários de Atendimento:

De Segunda a sexta-feira:

Sede Florianópolis:

08h às 17h

Delegacias Regionais:

08h às 12h / 13h às 17h

Facebook Siga o CORE-SC Facebook
Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Informativo - NOTICIAS CORE-SC

NOTICIAS CORE-SC - 17.03.2011

Carta aos novos deputados e senadores catarinenses


O CORE-SC enviou carta a todos os deputados e senadores catarinenses, empossados no início do ano, solicitando apoio aos mais importantes pleitos da categoria.

Confira abaixo o texto na íntegra.

Em nome da Diretoria e dos filiados do CORE-SC - Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Santa Catarina - enviamos nossas saudações pela eleição e posse de Vossa Excelência, desejando sucesso e um profícuo mandato frente a essa Casa.

Na certeza do compromisso com a defesa das políticas públicas, da justiça social e, em especial, com a categoria profissional dos Representantes Comerciais, o CORE-SC reafirma o repúdio ao Projeto de Lei nº 1.439/2007, que tramita na Câmara dos Deputados e prejudica toda a categoria profissional; solicita a inclusão dos Representantes Comerciais no SIMPLES nacional, um pleito de mais de 15 anos; além da duplicação da BR-101.

Outro assunto que preocupa muito os Representantes Comerciais Catarinenses é o pedágio cobrado nas rodovias, com reajuste acima dos índices de inflação, aliado a falta de manutenção das nossas estradas, gerando mais despesa adsorvida diretamente pelo profissional que depende das viagens para exercer sua atividade.

Esperamos contar com apoio de Vossa Excelência e aproveitamos a oportunidade para enviar nosso Relatório de Gestão referente ao exercício de 2010, além da legislação que disciplina a Representação Comercial.

Na certeza da acolhida, reafirmamos nossos cumprimentos e permanecemos à disposição."


Tramitação

A última movimentação do Projeto de Lei nº 1.439/2007, que tramita na Câmara dos Deputados desde 2007, aconteceu em 16 de fevereiro deste ano, quando foi desarquivado. Ao final de cada legislatura os projetos propostos pelos deputados são regimentalmente arquivados. Se o deputado é reeleito pode pedir desarquivamento, o que aconteceu no caso do autor do referido projeto,Dilceu Sperafico.

O projeto do deputado Dilceu Sperafico propõe reduzir o valor da indenização por rompimento contratual, conforme situações previstas pela lei, de 1/12 para 1/20.Também limita em cinco anos o prazo para cálculos indenizatórios. Hoje, pela lei em vigor, o representante comercial tem direito de reivindicar indenização pelo período total em que atuou junto à empresa. Além disso, a legislação atual garante o prazo de até cinco anos para reclamar indenizações na Justiça, enquanto que o projeto de Sperafico reduz este período para dois anos.


BR 101: Vamos duplicar a pressão!

Criada em 17 de fevereiro de 2011 em Tubarão, a Associação Vias do Sul deflagrou o movimento "BR 101: Vamos duplicar a pressão!". O objetivo é congregar cidadãos e entidades para desenvolver ações que busquem acelerar o ritmo das obras de duplicação da BR-101, principalmente nos lotes 25 e 26, bastante atrasados."Queremos somar forças com as várias entidades que já se mobilizam por esses objetivos, promovendo eventos e campanhas que possam mostrar a força da gente do Sul de SC", explica o professor Vladilen Villar, membro da comissão de fundação da Vias do Sul, que nasceu a partir da iniciativa de um grupo de amigos formado por professores, médicos, advogados, engenheiros e empresários.

Representatividade

A Associação Vias do Sul está fazendo uma campanha para ampliar o número de associados e assim ter força e representatividade para atuar em prol do aceleramento da duplicação da BR 101.

Para se filiar, basta preencher a ficha de filiação, acessando o link: http://www.viasdosul.com.br/ficha-de-filiacao


Palestras

“Representação Comercial nos dias de hoje” é tema de palestra gratuita em Joinvillle


O vice-presidente do CORE-SC, Orivaldo Besen, abordará o tema no dia 25 de março, sexta-feira, a partir das 19h, no anfiteatro da Faculdade Cenecista de Joinville. A palestra será ministrada para alunos do curso de Tecnologia em Gestão Comercial da FCJ, mas também é aberta ao público em geral. A Faculdade Cenecista de Joinville fica na Rua Getúlio Vargas, 1266, bairro Anita Garibaldi, fone (47)3431-0909, e-mail:secretaria@fcj.com.br, site www.fcj.com.br

A Representação Comercial e a atuação do CORE-SC também foram tema da palestra ministrada pelo vice-presidente do CORE-SC na noite de 15 de março, para alunos do curso de Administração de Empresas na Univali Itajaí. O evento foi promovido pela Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses – ADAC.

Já o coordenador geral do CORE-SC, Rodrigo Dornbusch de Moura Ferro, juntamente com o presidente Flavio Flores Lopes e diretores do Conselho, vão ministrar palestra sobre o CORE-SC para empresários do setor de confecção na Associação Comercial e Industrial de Criciúma, na noite de 22 de março, terça-feira, a partir das 19h30min, na ACIC. Em pauta, temas como o melhor caminho para contratação de representantes comerciais, aspectos legais da contratação e como formar novos representantes para o setor.

Anuidades 2011 tem desconto de 10% em março

Anuidades 2011 podem ser pagas com desconto de 10% até 31 de março. Quem não recebeu a guia de recolhimento das anuidades (enviadas pelos Correios em dezembro para registros em dia) ou estiver com mais de uma anuidade em atraso deve entrar em contato com um dos nove postos de atendimento do CORE-SC. Os certificados de quitação de anuidade estão disponíveis pelo site www.coresc.org.br


Deixou de exercer a profissão, providencie a baixa do registro

Os representantes comerciais que não exercem mais a profissão devem providenciar a baixa do registro no CORE-SC. Quem não dá baixa em seu registro fica sujeito à cobrança judicial das anuidades, que acumulam a cada ano se o Conselho não for oficialmente informado que o representante deixou de exercer a atividade. Depois de processo administrativo, o valor devido entra na dívida ativa e em seguida é executado pela Justiça.Para providenciar a baixa basta procurar o CORE-SC.




Editora responsável: jornalista Érica de Almeida Borges (SC 1111 JP)




Voltar
intranet

Avenida Rio Branco, 796, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88015-202. Tel.:(48) 3224-0379
Copyright 2009 - CORE-SC - Todos os direitos reservados
nacional vox