core sc

Horários de Atendimento:

De Segunda a sexta-feira:

Sede Florianópolis:

08h às 17h

Delegacias Regionais:

08h às 12h / 13h às 17h

Facebook Siga o CORE-SC Facebook
Domingo, 25 de Junho de 2017
Informativo - NOTICIAS CORE-SC

NOTICIAS CORE-SC - 03.03.2011

CORE-SC intensifica fiscalização em 2011


Em 2010, o setor de fiscalização do CORE-SC fez mais de 800 visitas, entre prefeituras, contadores, empresas que contratam representantes comerciais, empresas de Representação Comercial, além de atender denúncias de exercício ilegal da profissão. O objetivo do trabalho foi orientar e informar quanto a obrigatoriedade do registro profissional - em mais de 158 municípios catarinenses - conforme determina a legislação que regulamenta a atividade.

Em 2011, a agente fiscal do CORE-SC visitará empresas que contratam representantes comerciais em todo o estado para averiguar se todos estão filiados ao Conselho. "Os casos que apresentarem irregularidade ou não se manifestarem dentro do prazo estabelecido serão comunicados oficialmente às autoridades competentes, a exemplo do Ministério do Trabalho", explica o presidente do CORE-SC, Flavio Flores Lopes.


Click Denúncia

Disponível no site do CORE-SC, www. coresc.org.br, é canal aberto a toda sociedade para denunciar pessoas ou empresas que possam estar cometendo algum tipo de irregularidade relacionada à ativadade de Representação Comercial.


Deixou de exercer a profissão, providencie a baixa do registro

Os representantes comerciais que não exercem mais a profissão devem providenciar a baixa do registro no CORE-SC. Quem não dá baixa em seu registro fica sujeito à cobrança judicial das anuidades, que acumulam a cada ano se o Conselho não for oficialmente informado que o representante deixou de exercer a atividade. Depois de processo administrativo, o valor devido entra na dívida ativa e em seguida é executado pela Justiça.Para providenciar a baixa basta procurar o CORE-SC.

Atualização cadastral

Para garantir comunicação eficaz entre o CORE-SC e seus filiados, é importante que o representante comercial mantenha atualizados dados como endereço, telefone e e-mail.


Relatório de Gestão 2010

Nos próximos dias, os representantes comerciais receberão em seus endereços cadastrados junto ao CORE-SC, o Relatório de Gestão 2010. O impresso traz um balanço de todas as ações desenvolvidas pelo Conselho no ano passado, além de importantes informações relacionadas ao exercício legal da profissão.


Eurodata Interativa oferece até 50% de descontos em cursos

Os 20 primeiros representantes comerciais que ligarem para a escola serão contemplados com curso gratuito de Iniciação à Informática


Inaugurada em dezembro, em São José, a Eurodata Interativa oferece cursos de inglês, informática e cursos profissionalizantes. O proprietário da franquia, Marcelo Gomes, explica que esta é a primeira unidade aberta no estado, mas o Grupo Eurodata possui mais de 300 unidades, está presente em todas as regiões do Brasil e já formou mais de 1 milhão de profissionais. "Os 20 primeiros representantes comerciais que ligarem para a escola serão contemplados com curso gratuito de Iniciação à Informática", explica Marcelo.


A Eurodata tem sede em Guarulhos/SP e oferece diversos cursos profissionalizantes com linguagem simples e objetiva, garantindo aprendizagem completa e uma assimilação mais rápida. "Ideal para quem busca estar a frente no mercado de trabalho", completa Marcelo Gomnes. A metodologia aplicada faz uso de recursos como animações, locuções, jogos, testes e muita interatividade. O material didático possui certificação ISO 9001:2000, o que garante qualidade e padronização.


Eurodata Interativa Unidade São José: Rua Altamiro de Bernardi, 51, loja 06, Campinas. Fone: 3047-0488

E-mail: marcelo.gomes@eurocorp.com.br / Site: www.eurodatainterativa.com.b

Rua Altamiro de Bernardi, 51, loja 06, Campinas, São Jose/SC.

.eurodatainterativa.com.br


Palestra "LICITAÇÕES - COMO VENDER PARA O GOVERNO" será promovida em São José e Joinville


Instrutor: NAZARENO NESI, membro da Ordem dos Pregoeiros do Brasil; mestrando em Gestão de Políticas Publica – Univali; especialista em Gestão de Pequenas e Médias Empresas – Univali; especialista em Gestão Publica – IFSC; especialista em Licitações e Contratos (Escola Nacional de Administração Publica – ENAP); curso Superior em Administração de Micro, Pequena e Média Empresa – Univali; professor do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública; professor do curso Superior de Gestão Publica à Distância da Universidade Aberta do Brasil -CEFET-SC; multiplicador de Pregoeiros em âmbito nacional (Curso de Habilitação e Formação de Pregoeiro nas cidades de Chapecó, Curitiba, Rio de Janeiro, Acre e Florianópolis e Instituto Tecnológico e Cientifico – Cefets – SC, Blumenau, Criciúma, entre outros.


Conteúdo Resumido: LICITAÇÕES E CONTRATOS: LEI 8.666/93; SITUAÇÕES EM QUE SERÃO APLICADOS OS TIPOS DE MODALIDADES; FASES DO PROCESSO LICITATÓRIO; MODALIDADES DE LICITAÇÃO; DEFINIÇÃO DO OBJETO; DISPENSAS E INEXIGIBILIDADES; RECURSOS; O PROCESSO DE HABILITAÇÃO DAS EMPRESAS; O SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS NA MODALIDADE DE CONCORRÊNCIA E DE PREGÃO; DEFINIÇÕES E COMPETÊNCIAS; O QUE PODE SER CONTRATADO PELA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS; O QUE É O PREGÃO; CONTRATOS ADMINISTRATIVOS.


JOINVILLE: 13 de abril, das 18h às 22h

Local: ACOMAC JOINVILLE

Rua Lauro Zimmermann Jr, 60, Costa e Silva, Joinville

Informações: (47)3435-0660 (ACOMAC), (48) 3346-1430, (48) 8407-2345 (Nazareno/Tania)

E-mails: nazarenonesi@gmail.com / nesieventos@gmail.com

Valor: R$ 100,00 (A partir de três pessoas da mesma empresa o valor passa para R$ 80,00 por pessoa).


FLORIANÓPOLIS: 14 de abril, das 18h às 22h

Local: ACOMAC GRANDE FLORIANOPOLIS

Rua Heriberto Hulse, 140, Barreiros, São José.

Informações: (48) 3246-2811 (ACOMAC), 3346-1430, 8407-.2345 (Nazareno/Tania).

E-mails: nazarenonesi@gmail.com / nesieventos@gmail.com


Editora responsável> jornalista Érica de Almeida Borges (SC 1111 JP)




Voltar
intranet

Avenida Rio Branco, 796, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88015-202. Tel.:(48) 3224-0379
Copyright 2009 - CORE-SC - Todos os direitos reservados
nacional vox