core sc

Horários de Atendimento:

De Segunda a sexta-feira:

Sede Florianópolis:

08h às 17h

Delegacias Regionais:

08h às 12h / 13h às 17h

Facebook Siga o CORE-SC Facebook
Sábado, 19 de Agosto de 2017
Informativo - NOTICIAS CORE-SC

NOTICIAS CORE-SC - 26.04.2012

Pesquisa


Perfil do Representante Comercial Catarinense: conheça o resultado da pesquisa que começa a desenhar o panorama da categoria no estado


O Instituto de Pesquisa Socioeconômica Aplicada – IPESE, da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC desenvolveu para o CORE-SC pesquisa que representa para a categoria um ponto de partida para traçar um real perfil sócio-econômico do representante comercial catarinense. O resultado deste trabalho servirá para demonstrar a importância do representante comercial para a economia e também para sensibilizar a classe política no que diz respeito ao atendimento de reivindicações da categoria. Além disso, o Conselho poderá conhecer melhor as necessidades do representante comercial e a partir daí implementar as respectivas ações. Os números apontados pela pesquisa são ferramentas importantes para maior valorização da categoria e por isso devem ser difundidos por todos, seja no mercado em que atuam, classe política e sociedade em geral.


O resulta da pesquisa está disponível no topo da página inicial do portal www.coresc.org.br ou através do link: http://www.coresc.org.br/fmanager/coresc/relatorio-core-sc-v-final.pdf




Palestras


O PODER DA COMUNICAÇÃO EM VENDAS: palestra gratuita dia 27/04 em Criciúma

Data: 27/04, sexta-feira, às 14h.

Local: Senac Criciúma

Inscrições: até 26/04, através dos contatos: corecriciuma@coresc.org.br / (48) 3433-1657.

Realização:CORE-SC, Siresul e Senac Criciúma.

Palestrante: Adroaldo Faraco, psicólogo e comunicólogo.

Experiência como coordenador de RH em empresas de médio e grande portes; especializado em marketing e professor do Instituto Catarinense de Pós-graduação -ICPG; orientador das áreas de Marketing e Comércio da Faculdade SENAC Criciúma; professor da Universidade Barriga Verde - Unibave,consultor empresarial e sócio fundador da empresa Potencial Clínica de Saúde e Recursos Humanos Ltda; possui experiência em treinamentos, capacitação e formação de equipes de trabalho; autor do livro "Administração de Recursos Humanos Completa e Atualizada", além de diversas obras de vídeo e artigos sobre o desenvolvimento humano vendidos no Brasil e exterior.


O PODER DA AUTOESTIMA: palestra de alta performance dia 03/05 em Blumenau

Data: 3 de Maio, quinta-feira, às 19h30m.

Local: Sirecom/CORE Blumenau – Rua Daniel Pfaffendorf, 165 – Itoupava Seca

Investimento: R$ 15,00 ou 2kg de Alimento não perecível (fins assistenciais)

Confirmar presença por telefone 47 3340-4710, com Tatiana ou por e-mail coreblumenau@coresc.org.br

Realização: CORE-SC e Sirecom Blumenau.

O Poder da Autoestima pode fazer maravilhas na vida das pessoas que você ama e na sua equipe. A palestra tem duração de uma hora e utiliza abordagem teórico/prática, super bem humorada, demonstrando como a autoestima é a peça chave para as pessoas se comunicarem e se relacionarem bem com elas mesmas e com o outro. Destaca a diferença que faz viver e atuar profissionalmente com a autoestima elevada.

Durante a palestra os participantes vão aprender técnicas de como elevar e promover a autoestima própria, de seus familiares, da equipe de trabalho e dos seus clientes. Uma experiência emocionante e altamente positiva. O equilíbrio de corpo, mente, espírito e emoções são apresentados como passaportes para uma vida mais saudável, uma pré-disposição mais assertiva diante da vida e do universo pessoal e profissional.

Palestrante: Edemilson Amauri Canci - Especialista em comunicação social pela PUC/SP, especialista em educação a distância pelo grupo UNINTER, diretor da VIAX EDUCAÇÃO, apresentador de rádio e TV, locutor, escritor, formado em teologia e licenciatura plena em letras. Professor universitário, consultor de empresas e palestrante motivacional. Escritor, autor de 7 livros, entre eles uma grande fonte de inspiração para elevar a autoestima de qualquer um: NO MÍNIMO ESPETACULAR.


Delegacia Regional de Lages ficará fechada por tempo indeterminado


Em virtude de desligamento do funcionário e, consequentemente, da necessidade de realização de concurso público para preenchimento da vaga, a Delegacia de Lages está fechada por tem po indeterminado.

As demais Delegacias Regionais do CORE-SC no estado, instaladas em São José, Criciúma, Itajaí, Blumenau, Joinville, Joaçaba e Chapecó, continuam atendendo normalmente, assim como a sede em Florianópolis.

Horário de funcionamento da sede e das Regionais:

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h45min às 17h30min.


Comissão de representante não pode ser reduzida


A flexibilização do percentual das comissões recebidas pelos representantes comerciais nos casos de fechamento de negócios é ilegal. Com esse entendimento, o Tribunal Superior do Trabalho atendeu o pedido de um representante comercial da Logus-Fer Ferramentaria Ltda. no caso do pagamento de diferenças das comissões sobre os negócios por ele intermediados. O TST reformou decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP).

No julgamento do recurso, o relator Aloysio Corrêa da Veiga salientou que não havia como reconhecer a legalidade na redução das comissões recebidas, baseando-se no artigo 32, parágrafo 7º, da Lei 4.886/65. A flexibilização em prejuízo dos representantes comerciais é ilegal, devendo ser considerado para o cálculo do pagamento o percentual acertado. A decisão foi unânime.

No caso, o representante comercial buscou na Justiça do Trabalho o direito ao pagamento dos valores relativos a comissão acertada de dez por cento que não haviam sido pagos no percentual acertado pela empresa quando o seu contrato de trabalho se encerrou. Na inicial da ação trabalhista, ele narrou que intermediava negócios no segmento de construção e reforma de ferramentas de corte, dobra e repuxo, moldes de injeção de termoplásticos e dispositivos em geral. Segundo ele, de comum acordo com a ferramentaria, tinha liberdade para negociar o preço dos produtos com as empresas, a partir de um valor mínimo de repasse dos produtos. No caso de concretização das vendas, teria direito a comissão de dez por cento sobre o preço de venda (preço inicial + impostos).

A 2ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo (SP) indeferiu as parcelas pedidas pelo represente comercial. Para o juiz de primeiro grau, houve acordo entre as partes para que o percentual da comissão fosse alterado em caso de risco de não concretização do negócio e, neste caso, a redução não poderia considerar este procedimento ilegal. Da mesma forma entendeu a segunda instância, ao observar que a flexibilização do preço e da comissão é prática comum no mercado e, portanto, as diferenças pedidas não eram devidas.

Em seu Recurso de Revista ao TST, o representante sustentou que a redução de ganhos para os representantes comerciais é vedada mesmo nos casos de eventual redução do preço originalmente fixado pela empresa representada. Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Fonte: www.conjur.com.br, 24/04/2012




Solenidades de Entrega de Carteiras Profissionais

Confira as próximas datas!


Criciúma

Data: 27/04/2012, sexta-feira, 14h

Local: SENAC Criciúma, Rua General Lauro Sodré, 180, Comerciário.

Informações com a Delegacia Regional de Criciúma, fone: (48) 3433-1657,

E-mail: corecriciuma@coresc.org


Itajaí

Data: 27/04/2012, sexta-feira, 16h

Local: Novo endereço! Rua Zózimo José Peixoto, 55, (rua ao lado do Supermercado Angeloni e bem próximo a antiga sede)


São José

Data: 27/04/2012, sexta-feira,17h

Local: Auditório da Delegacia Regional de São José/Sireflop, na Rua João Osni Vieira, 522, Campinas, fone: (48) 3241-0871, E-mail: coresaojose@coresc.org.br


Blumenau

Data: 04/05/2012, sexta-feira, 9h

Local: Delegacia Regional do CORE-SC/Sirecom, na Rua Daniel Pfaffendorf, 165, Itoupava Seca, Fone: (47) 3340-4710, E-mail: coreblumenau@coresc.org.br


Deixou de exercer a profissão, providencie a baixa do registro


Os representantes comerciais que não exercem mais a profissão devem providenciar a baixa do registro no CORE-SC. Quem não dá baixa em seu registro fica sujeito à cobrança judicial das anuidades, que acumulam a cada ano se o Conselho não for oficialmente informado que o representante comercial deixou de exercer a atividade. Depois de processo administrativo, o valor devido entra na dívida ativa e em seguida é executado pela Justiça. Para providenciar a baixa basta procurar um dos nove postos de atendimento do CORE-SC no estado.




Editora responsável: jornalista Érica de Almeida Borges (JP 1111 SC)




Voltar
intranet

Avenida Rio Branco, 796, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88015-202. Tel.:(48) 3224-0379
Copyright 2009 - CORE-SC - Todos os direitos reservados
nacional vox