core sc

Horários de Atendimento:

De Segunda a sexta-feira:

Sede Florianópolis:

08h às 17h

Delegacias Regionais:

08h às 12h / 13h às 17h

Facebook Siga o CORE-SC Facebook
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
Informativo - NOTÍCIAS CORE-SC

NOTÍCIAS CORE-SC - 31.10.2014

Core-SC define ações para 2015


Na última reunião plenária do CORE-SC promovida em 2014 foram definidas as principais frentes de atuação do Conselho para o exercício 2015, de acordo com as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU), Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) e o que determina a legislação vigente.


Programa de trabalho para 2015


• A diretoria executiva, juntamente com a comissão fiscal, funcionários, assessores e estagiários lotados na sede do Core-SC em Florianópolis e nas delegacias regionais instaladas nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Lages, Joaçaba, Joinville e São José, pretendem dar sequência as atribuições legais de habilitar e fiscalizar a atividade profissional da representação comercial, bem como buscar a valorização da profissão, proporcionando aos representantes comerciais a oportunidade de participar de cursos e palestras que proporcionem o aperfeiçoamento pessoal e profissional.


• Participação em eventos e palestras de interesse institucional, com o objetivo de buscar conhecimento e difundir informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade e sobre a profissão dos representantes comerciais.


• Realização de 28 palestras dirigidas aos representantes comerciais.


• Realização do 14º Encontro Catarinense de Representantes Comerciais.


• Realização de quatro edições do Core-SC em Movimento, evento que contempla microrregiões do estado distantes dos nove postos de atendimento do Conselho em Santa Catarina.


• Realização de 80 solenidades de entrega de carteiras profissionais aos novos representantes comerciais.


• Realização de encontro anual de funcionários.


• Promoção e apoio aos Cursos Superiores de Tecnologia e de Especialização em Gestão Comercial, junto as Universidades conveniadas no estado.


• Levar ao conhecimento dos legisladores municipais, estaduais e federais informações sobre a Representação Comercial, além das ações desenvolvidas pelo Core-SC, buscando sempre preservar os interesses dos Representantes Comerciais e da sociedade catarinense.


• O Departamento Jurídico dará continuidade ao atendimento aos representantes comerciais, fornecendo orientações através de consultas pessoalmente, por telefone, e-mail ou fax. Realizará 16 visitas as delegacias regionais, além da participação nas quatro edições do Core-SC em Movimento, com objetivo de atender os representantes comerciais das diferentes regiões do estado.


• O Departamento de Comunicação continuará desenvolvendo estratégias para intensificar a comunicação entre os representantes comerciais e seu Conselho de Classe e sociedade em geral. Serão promovidas ações para destacar a comemoração dos 50 anos da Lei Federal nº 4.886. A Revista do Core-SC terá edição impressa anual. O site www.coresc.org.br continuará sendo constantemente atualizado com informações relacionadas à profissão, também oferecendo importantes ferramentas de prestação de serviços à categoria, como emissão de guias, certificados de regularidade e o Balcão de Oportunidades. Serão mantidos os envios dos boletins eletrônicos quinzenais via e-mail e de mensagens de texto aos telefones celulares dos filiados. Postagem constante de ações do Core-SC e notícias de interesse na rede social Facebook.


• O Departamento de Fiscalização dará seqüência à fiscalização do exercício da profissão, levando ao conhecimento das empresas que contratam representantes comerciais a necessidade de exigir o registro no Conselho, além de fazer diligências em locais e estabelecimentos freqüentados pelos possíveis profissionais irregulares, a exemplo das feiras e exposições. Continuará contando com o apoio de instituições como Junta Comercial, Prefeituras Municipais, Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Santa Catarina e Superintendência do Trabalho e Ministério Público, Receita Federal e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.




Voltar
intranet

Avenida Rio Branco, 796, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88015-202. Tel.:(48) 3224-0379
Copyright 2009 - CORE-SC - Todos os direitos reservados
nacional vox