core sc

Horários de Atendimento:

De Segunda a sexta-feira:

Sede Florianópolis:

08h às 17h

Delegacias Regionais:

08h às 12h / 13h às 17h

Facebook Siga o CORE-SC Facebook
Sábado, 19 de Agosto de 2017
Informativo - NOTÍCIAS CORE-SC

NOTÍCIAS CORE-SC - 15.07.2015

Representantes comerciais são homenageados na Câmara de Vereadores de Lages


A Câmara de Vereadores do Município de Lages realizou uma sessão solene na noite de 14 de julho para homenagear os 50 anos da Lei 4.886/65, que regulamentou a profissão no Brasil e também instituiu a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Representantes Comerciais (Confere/COREs).


A homenagem foi proposta pelo vereador Mario Hoeller de Souza, o Marião, que destacou a importância do representante comercial para a construção da sociedade, como sendo uma das profissões mais antigas. "Nós, desde os tempos dos caixeiros viajantes, já passamos por muitas coisas e foi por meio desta profissão que muitas mercadorias atravessaram o mundo". Mario Hoeller de Souza, que também é representante comercial desde 1976, falou ainda do orgulho de exercer a profissão.


Em seu discurso, o presidente do Core-SC, Flavio Flores Lopes, disse se sentir lisonjeado com a homenagem e agradeceu ao apoio recebido em Lages, além de destacar a importância da profissão regulamentada. "Temos nossos direitos assegurados junto às empresas que nos contratam e buscamos sempre melhorar as condições de trabalho dos representantes comerciais". Hoje, o Core-SC tem mais de 20 mil filiados no estado. Em Lages, são 530 registros e pouco mais de 300 como "pessoa física".


Foram homenageados os dois representantes comerciais filiados ao Core-SC com mais idade: a senhora Vera Silva Barroso, 90 anos, e o senhor Alcides Benedicto de Arruda Carneiro, 76 anos, que atua há 50 anos com vendas e é representante comercial já faz mais de 40 anos. "Ele viaja o estado todo e eu dou suporte no escritório que temos em casa, até porque hoje 90% dos contatos dos clientes são feitos pela internet", destacou a esposa, dona Silvia. O casal representa três empresas de material de construção e material elétrico para indústrias. Ele foi ao evento acompanhado pela esposa, filha, genro e neto.


Foram homenageados também os dois representantes comerciais mais tempo filiados ao Core-SC, Alexandre Martorano Martins e José Moacir Souza de Jesus.


O professor responsável pelo desenvolvimento de um dos primeiros cursos de Gestão de Representação Comercial instalados no estado, José Antônio Lacerda, destacou a importância do reconhecimento da profissão e da qualificação direcionada à categoria. O curso aberto em Lages teve duração de três anos e capacitou profissionais que já exerciam a atividade. "Buscar o conhecimento é fundamental.


O representante comercial não é apenas um vendedor, ele é o embaixador da empresa, aquele que leva ao conhecimento da sociedade o que determinado produto possui", frisou Lacerda, que também foi homenageado, juntamente com os formados no curso de Gestão de Representação Comercial que foi ministrado em Lages:André Luis Pavan, Antônio Carlos Anjos de Oliveira, Antônio Sergio Burigo, Claudio Nazareno Neto, Edson Valdelirio Manfredini, Maristela Cardoso de Melo, Suzana Backmann, Eduardo Couto Mattos, Telmo Scos da Silva.


O senhor Raul Antonio Breitenbach recebeu o convite para o evento da Câmara de Lages e do Core-SC, assim como todos os filiados do município, e compareceu à sessão solene que homenageou a categoria, acompanhado da esposa, filha e neta. Ele trabalha com vendas há 52 anos, antes mesmo da profissão ser regulamentada. "Meu primeiro registro foi no Core do Rio Grande do Sul e anos mais tarde eu me filiei ao Core-SC", explicou.


Hoje ele já não viaja tanto, mas ainda atende toda a região serrana pessoalmente para vender uma marca de papel doméstico, além de coordenar uma equipe de vendas que formou para atender os clientes de todo o meio oeste catarinense.




Voltar
intranet

Avenida Rio Branco, 796, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88015-202. Tel.:(48) 3224-0379
Copyright 2009 - CORE-SC - Todos os direitos reservados
nacional vox