YouTube Facebook Instagram
Acesso à Informação Nossos Endereços Mapa do Site Horários de Atendimento

Canal do Representante

Agenda - Solenidades e Eventos

CALENDÁRIO 2021


Agenda Fiscalização


ABRIL 

De 05/04 a 09/04 - Araranguá e região; Xanxerê e região;

De 12/04 a 16/04 - Brusque e região; Xaxim e região;

De 26/04 a 30/04 - Gaspar e região; Criciúma e região.


Os agentes fiscais do Core-SC visitam prefeituras, contadores, atacadistas, distribuidores, indústrias, feiras e escritórios de Representação Comercial para orientar e alertar sobre a obrigatoriedade do registro regular no Conselho, no exercício da profissão (Lei 4.886/65).


Click Denúncia- Colabore com a Fiscalização do CORE-SC! Denuncie irregularidades relacionadas ao exercício da profissão de representante comercial no Click Denúncia, canal disponível no site do Conselho:  https://coresc.org.br/clickdenuncia
A identidade do denunciante será mantida em sigilo.


SOLENIDADESDE ENTREGA DE CARTEIRAS DO CORE-SC - 2021

Conscientizar quanto à importância da profissão e informar sobre aspectos relevanters para o exercício da atividade, além de informar sobre a atuação do Conselho, são os objetivos das solenidades de entrega de carteiras promovidas pelo Core-SC desde o início de 2006, nas oito Delegacias Regionais do Conselho no Estado.

ATENÇÃO! A carteira do Core-SC é um documento de identidade profissional que é entregue mediante participação em uma solenidade, na qual são transmitidas informações muito importantes para o exercício da atividade. Infelizmente, a pandemia chegou com força e de forma repentina em 2020, ano em que as solenidades foram temporariamente suspensas. Isto porque o Core-SC tem o dever social de não promover nenhuma ação que exponha as pessoas ao risco e de contribuir para que o vírus não se propague.

Como a situação se estendeu muito mais que o esperado e agora se agravou como nunca em SC, o Core-SC está desenvolvendo uma solução virtual para a solenidade e logo voltaremos a entregar as carteiras dos filiados que fizeram registro a partir de 2020.

O Core-SC ressalta que a falta da carteira não impede o representante comercial de trabalhar de forma regular, apesar dela ser um documento de identidade profissional muito importante e que deve ser sempre valorizado pela categoria.


CORE-SC EM MOVIMENTO - Posto avançado do CORE-SC instalado em unidades do Senac

Programação de eventos suspensa, de acordo com as regas de proteção à saúde, para evitar o contágio por coronavírus.


O CORE-SC disponibiliza seus principais serviços e informações sobre a profissão em cidades que ficam distantes dos nove pontos de atendimento do Conselho no Estado. Atendimento é dirigido a filiados, indústrias, contadores e população em geral, sempre com foco na atividade de Representação Comercial.  Em 2020, serão promovidas cinco edições: uma em Canoinhas e mais quatro em Rio do Sul e São Miguel do Oeste, sendo uma por cidade em cada semestre. Confira o calendário do evento para o primeiro semestre de 2020:


Serviços oferecidos:
Desde março de 2020, todos os serviços oferecidos no evento estão sendo disponibilizados de forma virtual, com exceção da solenidade de entrega de carteiras do Core-SC.  
 
 

Legislação - Informações sobre contrato de Representação Comercial, rescisão, indenização, comissões, negociação de dívida ativa e parcelamentos junto ao CORE-SC, entre outros. 
Registros - Novos registros, alterações, baixas, pagamentos, atualização de carteiras do CORE-SC, solenidade de entrega de carteiras, entre outros.
* Fiscalização – agente fiscal do CORE-SC visita contadores, empresas, indústrias e representantes comerciais da região. 

 

Workshop CORE-SC 
Programação suspensa a partir de abril de 2020, de acordo com as regras de proteção à saúde, para evitar o contágio por coronavírus. A programação será retomada assim que houver condições sanitárias para a promoção de eventos presenciais com segurança.