Maio amarelo 2021: respeito e responsabilidade no trânsito. Objetivo da campanha é reduzir acidentes e mortes
Data de Publicação: 2 de maio de 2021
A Confederação Nacional do Transporte (CNT), por meio do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), são apoiadores centrais da ação. Para as entidades, é importante a união de forças de toda a sociedade para a causa. “O SEST SENAT forma, treina e cuida da saúde dos motoristas profissionais no Brasil. E motoristas bem preparados são peça central de um trânsito seguro. Além disso, desenvolvemos estudos técnicos e, a partir deles, a CNT atua junto ao Poder Público para que se aprimorem as condições da infraestrutura rodoviária e o ambiente regulatório”, afirma Vander Costa, presidente do Sistema CNT.
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é outro importante agente do movimento no âmbito do governo federal e para evitar aglomerações por conta da pandemia de covid-19, está promovendo ações digitais pelas redes sociais e sites, como o incentivo da utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres, além de alertar os condutores sobre sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (pedestres, motociclistas e ciclistas), destacando a responsabilidade de todos os envolvidos.
Core-SC no Maio Amarelo – Além de divulgar as peças da campanha, o Core-SC abordará em suas redes sociais e site, as mudanças recentes do Código Brasileiro de Trânsito. As medidas estão valendo desde 12 de abril e, entre elas, estão ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)e mudança na pontuação limite para a suspensão do direito de dirigir.
Serviços em Destaque