Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu
Notícias

Carteira Digital do Core-SC: Identidade Profissional Acessível Em Dispositivos Móveis, a Qualquer Hora e Lugar, Mesmo Sem Internet

Data de Publicação: 10 de novembro de 2023


carteira-digital-do-core-sc-identidade-profissional-acessivel-em-dispositivos-moveis-a-qualquer-hora-e-lugar-mesmo-sem-internet-2

A carteira digital do Core-SC equivale à versão impressa, é válida em todo o território nacional para registros Pessoa Física e Responsável Técnico. A emissão do documento é gratuita e para solicitar, entre em contato com um dos nove pontos de atendimento do Core-SC no estado. Foi o que fez o representante comercial Carlos Júnior Rosa, de Chapecó, um dos primeiros na região a obter o documento digital (foto).


Custo zero, segurança e sustentabilidade - Para o presidente do Core-SC, João Pedro da Silva Rosa, os benefícios vão além da economia de recursos com a eliminação de equipamentos e insumos na emissão dos documentos físicos. “A carteira digital impede o uso de documentação vencida, facilita a atualização dos dados cadastrais e a comunicação entre o Regional e o representante comercial”, destaca.
Desenvolvida pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados, empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda), a carteira pode ser acessada pelo aplicativo ProID e equivale à versão física. Os documentos emitidos por meio do ProID têm um QR Code para verificar sua autenticidade a fim de evitar fraudes.

Serviços em Destaque

fact_check Certificado
business_center Balcão de Oportunidades
news Notícias
© Copyright 2024 - Direitos reservados CORE SC - Site Antigo
Dynamika Soluções Web

topo