Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu
Notícias

Solenidade de Entrega da Medalha do Mérito da Representação Comercial Flavio Flores Lopes e Dia Estadual do Representante Comercial (09/12)

Data de Publicação: 9 de dezembro de 2023


solenidade-de-entrega-da-medalha-do-merito-da-representacao-comercial-flavio-flores-lopes-e-dia-estadual-do-representante-comercial-0912

A Solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Representação Comercial Flavio Flores Lopes foi realizada ontem à tarde, na Sede do Core-SC, em Florianópolis. O evento também marca o Dia Estadual do Representante Comercial, celebrado amanhã em Santa Catarina (09/12), data de aniversário da Lei 4.886/1965, que regulamenta a Representação Comercial no Brasil há 58 anos.

A honraria foi instituída pelo Core/SC, por meio da Resolução 10/2023, além de aprovada em plenária por unanimidade, e foi concedida, pela primeira vez, a representantes comerciais, autoridades, personalidades e instituições, pela notória relevância e contribuição para o exercício da Representação Comercial em Santa Catarina.

“Para essa primeira edição da Medalha Flavio Flores Lopes, ficou definida a antiguidade como critério de premiação. Foram homenageadas Pessoas Físicas e Jurídicas que tenham completado 50 anos ou mais de registro no Core-SC em 2023, além de personalidades e instituições que contribuíram para a relevância da Representação Comercial em Santa Catarina”, explica o presidente do Conselho, João Pedro da Silva Rosa.

* Assista ao vídeo institucional da Solenidade: https://youtu.be/jklIXUU9Wao

* Asssita à Solenidade, na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=yHE6kzhIhvM

Homenageados

Representantes Comerciais:

Carlos Manuel Romani - São Jose: registro em 17/12/1973

Buschle & Lepper - Joinville: registro em 03/05/1966

Haedchen Representações - Balneário Camboriú: registro em 30/04/1971

Metalúrgica Riosulense - Rio do Sul: registro em 29/05/1972

Refetec Representações - Joinville: registro em 17/08/1967

Stodieck Representações - Blumenau: registro em 05/05/1966

Instituições e personalidades:

Conselho Federal dos Representantes Comerciais – Confere: sediado em Brasília/DF, pelos seus 57 anos de fundação.

Deputado estadual Rodrigo Minotto: pela valorização e apoio à categoria. Parlamentar proponente do projeto de lei que instituiu o DIA ESTADUAL DO REPRESENTANTE COMERCIAL, 09/12.

Homenagens "surpresa":

Presidente do Core-PI, José Antônio de Araújo: delegado decano do Sistema Confere/Cores.

Presidente do Core-SC, João Pedro da Silva Rosa: pelo trabalho desenvolvido desde 2017 à frente do Conselho catarinense.

Dia do Representante Comercial - 09/12

Em 9 de dezembro de 1965 foi aprovada a Lei nº 4886, que regulamentou a profissão de Representação Comercial no Brasil e instituiu o Conselho Federal e os Conselhos Regionais da categoria.

Em 2015, quando a Lei completou 50 anos, os representantes comerciais foram homenageados com sessão solene na Assembleia Legislativa, por proposição do deputado estadual Rodrigo Minotto. O parlamentar também foi o proponente do projeto de lei que instituiu 9 de dezembro, o Dia Estadual do Representante Comercial. O projeto de lei foi sancionado pelo então governador do Estado, Raimundo Colombo, em abril de 2016.

Flavio Flores Lopes - Presidente do Core-SC de 1993 a dezembro de 2017, mês de seu falecimento, sempre teve muito orgulho da profissão que escolheu para a vida e seu grande legado foi a valorização do representante comercial. Um líder que trabalhou de forma incansável e agregadora pelo fortalecimento da categoria em Santa Catarina e no Brasil.
Filho de Astrogildo Lopes e Balbina Flores Lopes, nasceu em 14 de junho de 1945, na cidade de São Vicente do Sul (RS). Em 1966, em Porto Alegre, começou a atuar na área de vendas de medicamentos. Em virtude do trabalho, em 1968 radicou-se em Florianópolis. Em 1980, tornou-se representante comercial. No início da década de 1990, integrou o grupo de representantes comerciais que reativou o Conselho Regional dos Representantes Comerciais (Core-SC) e o Sindicato dos Representantes
Comerciais da Grande Florianópolis (Sirecom Grande Florianópolis), do qual foi diretor, presidente e conselheiro. Também foi presidente, vice-presidente e diretor-tesoureiro da Associação dos Conselhos Profissionais do Estado de Santa Catarina – Ascop/SC; conselheiro do Serviço Nacional do Comércio – SESC/SC; delegado do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere).



Serviços em Destaque

fact_check Certificado
business_center Balcão de Oportunidades
news Notícias
© Copyright 2024 - Direitos reservados CORE SC - Site Antigo
Dynamika Soluções Web

topo