14º Encontro Catarinense de Representantes Comerciais: Medalha Flavio Flores Lopes foi concedida a sete registrados e uma instituição parceira
Data de Publicação: 11 de dezembro de 2025
Evento promovido pelo Core-SC no sábado (06/12), no Cambirela Hotel, em Florianópolis, celebrou os 60 anos da regulamentação da profissão e o Dia Estadual do Representante Comercial.
A programação do 14º Encontro abriu com a terceira edição da solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Representação Comercial Flavio Flores Lopes, honraria concedida a representantes comerciais, autoridades e instituições, pela notória relevância e contribuição para o exercício da profissão em Santa Catarina. Foram homenageados sete registrados, Pessoa Jurídica e Pessoa Física, que completaram 50 anos ou que estão entre os registros regulares mais antigos.
A emoção dos homenageados contagiou a plateia, que pode acompanhar belos depoimentos sobre as trajetórias profissionais na Representação Comercial. De acordo com o presidente do Core-SC, João Pedro da Silva Rosa, é mais uma ação para valorizar a categoria e enaltecer sua importância perante a sociedade. “É muito gratificante para o Core-SC conceder esta honraria a empresas e profissionais que estão há tanto tempo na estrada”, destacou o presidente.
HOMENAGEADOS MEDALHA FLAVIO FLORES LOPES
- Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (Ascop), Florianópolis: presidente Carlos Alberto Kita Xavier.
- JEP Representações (6203/1976), Itajaí: Jorge Luiz dos Passos.
- PP Duarte Representações (6246/1976), Joinville: Pedro Paulo Duarte.
- Garcia Representações (7264/1978), Balneário Camboriú: Jorge Garcia.
- João Carlos Boemer (7634/1978), Balneário Camboriú: Lizane Simara Boemer.
- Sulplac Representações (8486/1979), Joinville: Carlos Ernesto Mulhbaur
- Rio Verde Representações (8767/1980), Indaial: José Cardoso.
- Dário M. Souza & Cia (8827/1980), Florianópolis: Simony Simon Souza.
Dia Estadual do Representante Comercial - Ainda na parte da manhã, um painel abordou assuntos relevantes na Representação Comercial, como os 60 anos da legislação que regulamenta a atividade no Brasil, completados no dia 09/12, quando também é comemorado o Dia Estadual do Representante Comercial. A data foi sancionada em 2016, a partir da proposição do deputado Rodrigo Minotto, parlamentar que foi o proponente da sessão solene que homenageou a categoria na Assembleia Legislativa, em 2015, quando a Lei nº 4.886/65 completou 50 anos.
Na programação da tarde, a atração foi o professor, empreendedor e palestrante Walter Longo, que abordou o tema "Impactos da Inteligência Artificial nos Negócios de Representação Comercial e na Sociedade". Referência quando o assunto é o futuro dos negócios, Longo apresentou uma visão estratégica sobre o impacto da tecnologia no mercado, trazendo reflexões essenciais para os representantes comerciais se adaptarem e prosperarem na era da IA.
Serviços em Destaque
